PREFEITURA PRESTA CONTAS DO 2º QUADRIMESTRE DE 2023

Com uma audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Maraú, a Prefeitura Municipal de Maraú, cumprindo o que determina a lei e seguindo sua política de transparência total, prestou contas das receitas e despesas no 2º quadrimestre (de janeiro a agosto) de 2024.

A apresentação foi feita por Antonio Carlos Jovita, assessor contábil da SJ Assessoria Municipal Contábil, que através de slides mostrou todas as receitas feitas nesse período e também as despesas. Tudo bem especificado. De onde vem a receita e como esse dinheiro foi empregado.

As receitas vêm de diversas fontes, como impostos, contribuições, serviços, etc. E as despesas feitas, principalmente, em três pilares: Pessoal (folha de pagamento dos funcionários e contratados), Saúde (investimento em ampliação, modernização e criação de postos de atendimento médico) e Educação (só o pagamento de professores corresponde à 70% da verba do Fundeb.

Depois foi feita apresentação sobre a Receita Orçamentária prevista para 2024: R$ 113 milhões. Esse cálculo é feito baseado nos últimos três anos. A aplicação desse orçamento já foi discutida em etapas anteriores do processo, inclusive com participação dos moradores do município, através de sugestões pelo site da Prefeitura.

Todas as informações exibidas nessa apresentação pública podem ser vistas também nos sites prefeitura.marau.ba.gov.br e tcm.ba.gov.br.