Com recursos próprios, prefeitura de Maraú irá revitalizar passarela de acesso ao píer de Barra Grande

Os secretários de infraestrutura e turismo, Tinho Viana e Nilza Vicente, estiveram acompanhados do diretor de turismo Maurício Tavares, do administrador do povoado Pedro Fontes, empresários locais e de três engenheiros

A Prefeitura de Maraú, através das Secretarias de Turismo e infraestrutura, fará a manutenção e reforma da passarela de acesso ao píer de Barra Grande.

Na última sexta-feira, 16, os secretários de infraestrutura e turismo, Tinho Viana e Nilza Vicente, estiveram acompanhados do diretor de turismo Maurício Tavares, do administrador do povoado Pedro Fontes, empresários locais e de três engenheiros que estiveram no píer para realizar os estudos necessários para a revitalização da passarela.

A secretária de Turismo, Nilza Vicente destacou a preocupação do poder público municipal em realizar as obras necessárias para manter o píer com estrutura adequada para receber diariamente turistas e moradores. “Apesar das dificuldades, o poder público municipal realiza a manutenção do píer desde a implantação da taxa de preservação ambiental (TPA). Só esse ano foi realizado três serviços de manutenção no local. A secretaria de Desenvolvimento sustentável, turismo e lazer em parceria com a secretaria de infraestrutura sempre estará fazendo a manutenção necessária sempre que for preciso.” Comenta a secretária.

De acordo com o secretário de infraestrutura, será construído provisoriamente uma passarela de madeira para garantir a continuidade da movimentação de turistas e moradores. “Faremos inicialmente esse trabalho provisória a fim de garantir a estrutura necessária para que continuem os serviços no píer”, salientou.

Equipes técnicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, estão diariamente em campo fazendo um levantamento das principais demandas e compondo um cronograma de atendimento de acordo as necessidades de cada local. A responsabilidade pela manutenção e reforma píer do povoado de Barra Grande é da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), mas sabendo da emergência, mais uma vez a prefeitura irá realizar as obras.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA