Clique para ouvir o texto destacado!

quarta-feira 28 de outubro de 2020

Informações para acessibilidade no site

1 - Para aumentar o tamanho do texto, contraste, cor de fundo e outros recursos, o internauta pode clicar no botão com o símbolo de acessibilidade no lado superior esquerdo da tela.

2 - Para o acesso visual por LIBRAS o internauta pode clicar no botão azul do lado superior direito da tela para que seja feita a leitura por linguagem de sinais.

**Estes dois recursos funcionam tanto em computadores quanto em Smartphones.

3 - Para que seja feita a leitura por voz, o internauta deve selecionar um parágrafo ou texto e clicar no ícone de alto falante para ouví-lo.

3.1 - Se o internauta estiver usando o navegador Microsoft Edge poderá usar o atalho ctrl+shift+u para ouvir todo o conteúdo do portal.

Disk Covid (73) 9 9965-9338 - (73) 9 9836-5649

MARAÚ TEM 24 CASOS ATIVOS DA COVID-19 E 2 CURADOS

VirusCorona

Maraú tem 24 casos ativos da COVID-19 e 363 curados de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde desta quinta-feira, 15. Foram confirmados mais 03 casos ativos: 01 em Barra Grande, 01 em Taipu de Dentro e 01 em Saquaíra, além de 02 pacientes curados: 01 em Barra Grande e 01 na Santa Maria.

A Vigilância Epidemiológica registrou 12 novos casos suspeitos: 01 no Minério, 03 em Taipu de Dentro, 01 na Sede, 01 em Algodões, 04 em Barra Grande, 01 em Ibiaçú e 01 em Piabanha. Foram descartados também, 10 casos em Barra Grande, 01 na Santa Maria e 02 em Taipu de Dentro. Maraú tem 1 óbito por outras causas, já que um paciente infectado com a COVID-19, morreu em decorrência de outra patologia.

Até a presente data, Maraú contabiliza, 394 casos confirmados, 363 pacientes recuperados, 24 ativos, 6 óbitos, 12 suspeitos, 12 aguardando resultado e 425 casos negativos. Disk Covid (73) 9 9965-9338 – (73) 9 9836-5649.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

ASCOM – Prefeitura de Maraú