SETEMBRO AMARELO: MARAÚ REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

0 111

Setembro é o mês de conscientização a prevenção do suicídio. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano e na Secretaria de Desenvolvimento Social de Maraú não foi diferente.

Os CRAS de Ibiaçú, Piabanha, Equipe Volante e CRAS Barra Grande, realizarem diversas ações no sentido de alertar a população sobre as questões do suicídio, foram palestras, rodas de conversa e blitz preventivas.

Todos os anos no Brasil, são registrados mais de 13 mil suicídios e mais de 01 milhão no mundo. É uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Finalizando o mês de setembro o CRAS Sede de Maraú, estará realizando roda de conversa com usuários nos próximos dias 29 e 30 com o tema Não basta falar, é preciso agir!

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade