SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARAÚ REÚNE MAIS DE 300 CRIANÇAS NA REALIZAÇÃO DA FORMATURA DO PROERD EM BARRA GRANDE

0 174

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma emocionante cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), na quadra poliesportiva do distrito de Barra Grande e reuniu 317  formandos do 4º, 5 e 7° ano das unidades escolares Maria Amélia Genê Pirajá e Sinval Malaquias. 

A mesa foi composta pela Secretária de Educação de Maraú, Hozana Ramos, Capitã Mariana, das diretoras das unidades Nilzete Santana e Isabela Pirajá, vereador Augusto Santana, diretora do Colégio Estadual, Jodinha e representante do CRAS, Leilane.

Também esteve presente na cerimônia de formatura o Tenente Sousa, da Polícia Militar, Cabo Sara, SD Lorena e as diretoras das escolas de Saquaíra e Cassange. Os alunos aprenderam a dizer “NÃO” as drogas, a reforçar sua autoestima e a resistir a pressão por parte dos amigos para iniciarem o consumo de entorpecentes.

Durante o processo, os alunos também foram convidados a participar de um concurso de redação. Os organizadores selecionaram as melhores e os autores foram homenageados com medalha e prêmios durante a cerimônia.

PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um programa de iniciativa da Polícia Militar do Estado da Bahia. O foco central do programa é a educação preventiva do uso de drogas, tentando evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, auxiliando as crianças dizerem não as drogas.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade