SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARAÚ ADERE AO PROGRAMA BUSCA ATIVA ESCOLAR

0 544
No último dia 14 de julho de 2021, aconteceu o primeiro encontro formativo com a equipe da Secretaria de Educação de Maraú, que faz parte do Comitê Gestor, para iniciar a implementação do Programa Busca Ativa Escolar (Fora da escola não pode!).
A Secretaria Municipal de Educação de Maraú, fez a adesão ao Programa Busca Ativa Escolar (Fora da escola não pode!), criado pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em parceria com Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de assistência Social e Instituto TIM, e iniciou as ações de implementação do Programa no município.

 

O Programa Busca Ativa oferece uma ferramenta tecnológica e uma metodologia social gratuitas, que permitem ao poder público identificar crianças e adolescentes que estão fora da escola e acionar diferentes áreas e setores no município para garantir que consigam se (re)matricular e frequentar as aulas, contribuindo, assim, para atender ao que determina o Plano Nacional de Educação.
Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade