Secretária de Desenvolvimento Social de Maraú participou de audiência pública que debateu fortalecimento do SUAS
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Maraú, Anaildes Porto esteve presente na audiência pública em defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que realizada em Salvador. A reunião foi convocada pela Frente Parlamentar e com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Bahia (COEGEMAS).
Recentemente, Anaildes aproveitou para entregou três (03) notas de repúdio contra o retrocesso da Política de Assistência Social, sendo que as notas de repúdio foram assinadas pela Prefeita Gracinha Viana (leia aqui), Câmara Municipal de Vereadores (leia aqui) e Conselho Municipal de Assistência Social de Maraú (leia aqui). “O objetivos das notas de repúdio foi manifestar e repudiar essa ação de desmonte da Política de Assistência Social aos cortes da Proposta Orçamentária da Assistência Social em 2018” disse Anaildes.
“Esse evento torna-se ainda mais importante diante do enorme retrocesso desse Governo ilegítimo, que anuncia cortes absurdos no orçamento para a área social, transformando o orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ao equivalente de uma Secretaria de Estado”, criticou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins. “O SUAS foi criado, justamente, para evitar o assistencialismo e funciona, também, como elemento de prevenção à violência”, destacou.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú