RADIJA DA CANOAGEM DE MARAÚ CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NA EUROPA
Com apenas 16 anos, Radija Ferreira da Conceição, atleta da Associação Marauense de Canoagem de Maraú, conquistou uma medalha de bronze em sua primeira competição internacional. A medalha veio no C2 200 metros com atleta de Itacaré, Evely Gomes. As duas atletas fazem parte da seleção brasileira de base.
A competição Olympic Hopes 2021 / Canoagem Velocidade, a realizada na cidade Racice na República Tcheca, reuniu jovens promessas de vários países. Radija foi convocada em novembro de 2019 para integrar a equipe permanente de canoagem feminina velocidade. Desde janeiro de 2020, a jovem promessa marauense participa dos treinamentos da Equipe Nacional Permanente – ENP de Canoa Feminina de Canoagem Velocidade, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais.
Figueiroa Conceição Souza, é um dos técnicos de Radija e está com ela no país europeu. Figo como é conhecido, disse estar bastante contente com o desempenho de Radija, que foi descoberta por ele no projeto social implatado ainda na gestão da prefeita Gracinha Viana em 2017.
“Implantamos a canoagem em Maraú, no ano de 2017, em parceria com a ex-prefeita Gracinha Viana que nos deu todo apoio necessário, e agora, após quatro anos, já temos uma jovem promessa da cidade como a 3º melhor do mundo na sua categoria.”
Radija tornou-se a a primeira atleta marauense a conquistar duas medalhas de ouro no campeonato brasileiro, disputando provas na categoria Feminino Menor e garantiu duas medalhas de ouro nos (1000m e 500m ). despertando assim, os olhares da Seleção Brasileira de Canoagem.
Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA