PREFEITURA INAUGURA O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL – CAPS EM MARAÚ

0 13

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Saúde fez mais um investimento na saúde do município, e inaugurou nesta sexta-feira, 5, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são destinados ao atendimento de pessoas com sofrimento mental grave, incluindo aquele decorrente do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

Os CAPS são serviços especializados de saúde mental de caráter aberto e comunitário, ou seja, inseridos na comunidade e que funcionam em regime de porta aberta, sem necessidade de agendamento prévio ou encaminhamento para ser acolhido no serviço.

O novo local oferece um espaço mais amplo, qualificado e com assistência que vai reforçar o atendimento às pessoas com problemas mentais. Essa conquista é fruto do compromisso da gestão em oferecer cada vez mais qualidade de vida para a população marauense.

Estavam presentes o prefeito Manassés, os Secretários de Saúde, Yata Anderson, Turismo, Leco Levita, Educação, Hozana Soledade, Agricultura, Mica, Finanças, Tinho, Administração, Antônio Carlos, além dos vereadores, Liliano, Augusto, Adson, Jajá e Deise.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade