PREFEITURA ELABORA PLANO DE REABERTURA DO TURISMO DA PENÍNSULA DE MARAÚ
O Plano de Ação Institucional de Reabertura do Turismo na Península de Maraú foi finalizado e apresentado para a Prefeita Gracinha Viana nesta quarta feira e o mesmo, já esta com o jurídico para as devidas adequações, para ser anexado ao decreto municipal prevendo a reabertura, quando este for publicado.A implantação do plano está prevista em duas etapas:
1ª etapa – Abertura interna – só para moradores – contemplando comércio em geral, transporte interno, bares e restaurantes, com suas devidas restrições.
Seguindo as orientações e recomendações dos órgãos competentes, federais e estaduais, e da Secretaria Municipal de Saúde, ficou decidido que, a reabertura para o publico interno, de BARES E RESTAURANTES, poderá acontecer a partir de agosto, tudo dependerá do controle epidemiológico do Município.
O atendimento do setor continuará funcionando através de delivery. Este prazo que antecede a reabertura será ideal para a adequação dos estabelecimentos, de acordo com os protocolos mínimos exigidos pelo Ministério da Saúde.
A partir de 01 de Setembro – 2ª etapa – Abertura dos MEIOS DE HOSPEDAGEM, CASAS DE ALUGUEL e EVENTOS. Estes setores tem data prevista para reabertura só em setembro, por se tratar de uma área que trabalha recebendo turistas e visitantes de todas as procedências, nacionais e internacionais. A reabertura deste setor dependerá exclusivamente do controle da doença na região e município, isto é, a contaminação pela “COVID 19”, terá que estar em curva descendente.
Alguns motivos para as medidas adotadas: – Época de muitas chuvas na nossa região, período de grande incidência de doenças respiratórias, outros tipos de contaminação – exemplo: dengue, o crescimento diário de infectados nas cidades circunvizinhas, estradas de difícil acesso, falta de leitos disponíveis nos hospitais da região, para atender os infectados pela doença “Covid 19”, aumento de números de infectados em nosso município. Todas estas medidas de prevenção estão sendo tomadas pela gestão pública, porque a situação é grave, inspira cuidados e requer responsabilidade, por tratar-se de priorizar VIDAS. Todo este cenário poderá ser alterado a qualquer momento, tudo dependerá do controle da doença “COVID 19”.
Bom dia!
Estão dizendo que precisaremos de exames de covid com 72 horas de antecedência.
Gostaria de saber se é verdade?
Estou perguntando pq estarei 1 dia antes em Ilheus e logo na sequencia irei para Marau, não terei tempo hábil de 72 horas de antecedência para fazer exames, tendo em vista que realizarei o exame 1 semana antes.
Obrigada