PREFEITURA E QUILOMBOLAS DISCUTEM MELHORIAS PARA AS COMUNIDADES

0 98

Em uma reunião que levou mais de quatro horas, lideranças de comunidades quilombolas, o prefeito de Maraú, Manassés Souza, vereadores e secretários, discutiram os mais diversos aspectos do dia a dia dessas comunidades.

A reunião, presidida por José Ramos, da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, que teve ao seu lado na mesa diretora o prefeito Manassés e o presidente-interino da Câmara, vereador Paulino.

Foram debatidas questões nas áreas de saúde, educação, agricultura, infraestrutura e ação social. A cada tema citado, representantes das comunidades de Barro Vermelho, Empata Viagem, Minério, São Raimundo, Santa Luzia e Quitungo (somente a sede não teve representante na reunião) falava como é a situação em sua comunidade.

De maneira geral, os representantes se mostraram satisfeitos com os serviços oferecidos pelo Poder público, mas sempre salientando que pode melhorar. O prefeito e os secretários se pronunciavam sempre para esclarecimento de diversas situações.

Um documento com as reivindicações foi entregue ao prefeito Manassés. No entanto, para a maioria das demandas, o papel do gestor vai ser encaminhar as solicitações para o Governo Federal, responsável pelo atendimentos por se tratar de área reconhecidamente de remanescentes quilombolas.

Além dos representantes quilombolas, do prefeito Manassés e do presidente-interina da Câmara, Paulino, participaram ainda do encontro os vereadores Liliano Leão, Adailson, Gustavo e Gilran e os secretários de Educação, Hozana Ramos, de Desenvolvimento Social, Adeilda Cerqueira, e de Agricultura e Meio Ambiente, Valdemir “Mica”. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Maraú, foi organizado pelos coordenadores Gabinete Gileno Ferreira e Anaildes Porto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade