PREFEITURA DE MARAÚ REMOVE TOCOS DA FAIXA DE AREIA DE PRAIA EM BARRA GRANDE

0 460

Na manhã deste domingo (11) a Prefeitura Municipal De Maraú, através da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a associação de pescadores de Barra Grande e com apoio do vereador Augusto Santana, iniciou a remoção de tocos de madeira na faixa de areia da praia de Barra Grande, que estavam causando riscos aos banhistas que por ali, caminhavam.

 

De acordo com Adson, Secretário de Infraestrutura, foi utilizado uma máquina retroescavadeira da prefeitura para auxiliar na remoção dos tocos que eram de antigas Camboas de pescadores, que estavam submersas e aos poucos, o mar foi cavando, deixando os tocos com pontas para fora da areia.

 

A camboa é uma arte de pesca fixa de grande porte, construída artesanalmente por estaqueamento para sustentação de esteiras feitas com taliscas de cana brava ou telas sintéticas, e tem como finalidade capturar peixes por meio de armadilhamento no seu interior.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade