PREFEITURA DE MARAÚ INICIOU FECHAMENTO DE ACESSOS DE VEÍCULOS AS PRAIAS

0 163
Com objetivo de preservar as praias da Península de Maraú, a Prefeitura Municipal de Maraú, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Turismo, com apoio da Apema, está fechando os acessos de veículos motorizados, como motos, carros e quadriciclos à faixa de areia das praias.

A medida, explica o Secretário de Turismo de Maraú, Leco Levita, visa preservar o meio ambiente e oferecer mais segurança aos moradores e turistas.  A proibição está restrita aos veículos motorizados. O acesso aos turistas e pedestres continua permitido.
“Nosso objetivo é preservar o meio ambiente. Já é proibido pela lei federal 7.66, o tráfego de veículos nas praias de todo país. Continuarão abertas para pedestres e turistas. Mas não permitiremos mais automóveis”, explica o Secretário de Turismo.
Além de colocar em risco a vida de banhistas, trafegar com veículos na areia da praia é crime ambiental, pois em muitos locais da Península de Maraú são pontos de desova de tartarugas marinhas.
Com apoio da Polícia Militar, a fiscalização nas praias tem sido intensificadas. Em Maraú, para garantir o cumprimento da lei, todos os acessos às praias estão sendo fechados e a sinalização será reforçada.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade