PREFEITURA DE MARAÚ EMBARGA CONSTRUÇÃO ILEGAL EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO CAMPINHO

0 191

 

Após denúncia de moradores, a Prefeitura de Maraú embargou uma obra em Área de Preservação Permanente (APP) no povoado do Campinho. Equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do INEMA, estiveram no local e constataram que estava ocorrendo uma construção irregular de um muro de contençao na APP e imediatamente embargaram definitivamente a obra, a fim de constatar a extensão do dano ambiental até que fossem apresentadas as devidas licenças ambientais.

Tanto o Inema, quanto a Prefeitura, constataram que a obra estava sendo realizada em uma área de preservação permanente, ou seja, ela não poderia estar sendo realizada. Agora, relatórios seráo feitos e todo processo será enviado ao Ministério Público Federal, pois, trata-se de uma área da União, para que o MPF tome as medidas cabíveis.

Ficamos sabendo no domingo à noite, e logo na segunda-feira, os fiscais do meio ambiente estiveram no local e hoje, nesta quarta-feira, 18, embargamos a obra juntamente com o INEMA, até que o proprietário apresente os documentos que alega ter.  A construção não tinha nenhuma autorização da prefeitura. ”, disse Valdemir Lisboa, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

ASCOM – Prefeitura de Maraú
GOVERNO | O Progresso Continua

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade