PREFEITO MANASSÉS E DEPUTADO FEDERAL NETO CARLETTO ENTREGAM NOVO POSTO DE SAÚDE DE TAIPU DE DENTRO

0 13

Continuando com sua política de valorizar o atendimento à saúde e à educação, o prefeito de Maraú, Manassés Souza (Avante), inaugurou nesta sexta-feira dois postos de saúde em duas comunidades da Península: Campinho e Taipu de Dentro. Os dois postos vão desafogar os atendimentos atualmente feitos em Barra Grande.

Essa vai ser sempre a nossa linguagem. Não discutimos, não prometemos o que não podemos fazer. Fazemos, realizamos, entregamos obras para a melhoria de vida dos marauenses – disse Manassés.

O posto de Campinhos foi reformado e ampliado. Se antes era uma pequena recepção e uma sala de atendimento, agora é uma recepção ampla, 3 consultórios e uma sala de procedimento, farmácia, todas bem equipadas e climatizadas (inclusive a recepção).

Queremos dar ao nosso povo o mesmo atendimento que se tem em clínicas particulares.

O posto de saúde de Taipu de Dentro também tem 3 consultórios, recepção bem espaçosa, sala de procedimento, farmácia e também um gabinete odontológico de última geração. Além disso, também foi entregue uma ambulância, que vai ficar em Taipu de Dentro mas atender toda a região da Península.

Além de uma grande participação popular, estiveram presentes o prefeito Manassés Souza com a primeira-dama Rose Moreno, secretários de Saúde (Yata Anderson), Desenvolvimento Social (Adeílda Cerqueira), Educação (Hozana Ramos), Agricultura e Pesca (Mica Lisboa), Finanças (Tinho Viana) e Administração (Antonio Santos), e os vereadores Liliano, Jeazi Cara de Nike, Daise, Adaílson, Adson, Augusto e Jajá (representante da comunidade de Taipu de Dentro).

Também estavam na inauguração do posto de Taipu de Dentro o deputado Federal Neto Carleto e o diretor da Bahia Pesca Josafá Marinho (que quando era deputado estadual conseguiu a doação do gabinete odontológico para Maraú.

O marauense tem que ficar atento, saber distinguir quem quer trabalhar pelo município, de quem quer se aproveitar do município, quem tem trabalho para mostrar de quem vive de enganação, só de promessas – disse Neto Carleto.

A Saúde de Maraú tem se destacada pelo seu bom atendimento. Já possui 10 USF (Unidade de Saúde da Família), que é o máximo permito pelo Ministério da Saúde para municípios de até 25 mil habitantes. E tem ainda o projeto de atendimento médico itinerante, que leva médicos, enfermeiras e vacinas às comunidades que não têm posto de saúde.

O atendimento levado onde tem demanda. Ninguém precisa sair de sua comunidade para ser atendido – explicou o secretário de saúde, Yata Anderson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade