PREFEITO DE MARAÚ, MANASSÉS PARTICIPA DA POSSE DO NOVO BISPO DA DIOCESE DE ILHÉUS

0 487

Aconteceu neste sábado (9), a celebração da posse canônica do novo Bispo de Ilhéus, no Litoral Sul. A posse de Dom Giovanni aconteceu às 10 horas, na Catedral São Sebastião e contou com a presença do prefeito de Maraú, Manassés Souza, a primeira-dama Rose Moreno e o padre Danúbio e demais autoridades civis e eclesiásticas.

De acordo com Arquidiocese de Ilhéus, Dom Giovanni Crippa será o 10° Bispo da Diocese e assume cargo no lugar de dom Mauro Montagnoli, que completou 75 anos tendo o Vaticano aceitado a sua renúncia compulsória depois de 26 anos à frente da Diocese.

A Diocese de Ilhéus conta com 41 Paróquias. O território é composto por 26 municípios: Almadina, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Barro Preto, Camamu, Coaraci, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itacaré, Itajuípe, Itamari, Itapitanga, Ituberá, Maraú, Nova Ibiá, Pirai do Norte, Teolândia, Ubaitaba, Ubatã, Uruçuca e Wenceslau Guimarães.

Dom Giovanni nasceu em Milão, na Itália. Em 13 de setembro de 1981, professou os votos perpétuos no Instituto da Consolata Foi ordenado presbítero no dia 14 de setembro de 1985. Doutorou-se em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em 1996. Viveu seus primeiros anos de sacerdócio na Itália, onde foi Animador Missionário e Vocacional, professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto da Consolata.

Em 2001, veio para o Brasil e se estabeleceu em Feira de Santana, no Estado da Bahia, onde se tornou vigário da paróquia Santíssima Trindade. Em 2004, tornou-se pároco da mesma. Ainda como padre, foi professor da Faculdade Católica, diretor espiritual do Seminário Santana Mestra, membro do Conselho Presbiteral, Conselheiro Provincial do Instituto da Consolata e Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora e do Encontro de Casais com Cristo.

Em 21 de março de 2012, o Papa Bento XVI o nomeou bispo-auxiliar da arquidiocese de São Salvador e titular de Accia. Sua sagração episcopal ocorreu em 13 de maio seguinte, na Igreja de Santo Antônio, em Feira de Santana, presidida pelo arcebispo dom Frei Itamar Navildo Vian, sendo co-sagrantes o arcebispo-primaz dom Murilo Krieger e dom Walmir Alberto Valle, bispo emérito de Joaçaba, que também é missionário da Consolata.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade