PARAMANA NATURE COLETOU MEIA TONELADA DE RESÍDUOS DO MAR NA PENÍNSULA DE MARAÚ

Do Anota Bahia

O Paramana Nature realizou, nesta terça-feira (21), Dia da Árvore, a segunda edição do seu projeto. Desta vez, a equipe, que reuniu mais de 30 mergulhadores locais, esteve no mar da praia de Taipú de Fora, na Península de Maraú, onde foi coletada meia tonelada de resíduos.

A ação ficou marcada também por uma atitude simbólica, pois foram plantadas mudas de espécies ameaçadas de extinção, como Maçaranduba, Pau Brasil, Cedro e Myrcia Gigantea. O Secretário de Turismo de Maraú, Leco Levita e a coordenadora de turismo Nilza Vicente, prestigiaram o evento.

A iniciativa, idealizada como ferramenta de manutenção e proteção de mares e rios, teve apoio da ATAF – associação dos ambulantes trabalhadores de Taipu de Fora, Prefeitura Municipal de Maraú, do Paramana Gin e da BP Investimentos. Confira imagens da ação!