Prefeita de Maraú, Gracinha cobra mais apoio do Estado para ações de limpeza das praias

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, participaram na última sexta-feira, 25, de uma reunião com o Governo da Bahia para alinhamento das ações a serem adotadas para limpeza das praias. Representando os prefeitos da região, a gestora fez parte da mesa e em seu pronunciamento cobrou mais apoio do Estado. Gracinha ressaltou o momento difícil em que as prefeituras baianas atravessam o que vem dificultando o trabalho de limpeza nas praias.

A reunião, coordenada pelo secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, contou com a participação do Coronel Francisco Telles, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia; de Paulo Sérgio Luz, superintendente da Defesa Civil do Estado; Cibele Pinto, coordenadora regional do Inema; Eduardo Teixeira, da Bahia Pesca; e representantes das cidades de Ilhéus, Maraú, Uruçuca, Una, Ituberá, Canavieiras, Itacaré e Cairu.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações do Governo do Estado para mitigação dos impactos ambientais, sociais e econômicos causados pelo óleo. A prefeita recebeu um manual básico para manuseio seguro e estocagem temporária dos resíduos retirados das praias.
Ficou acertado ainda que a Defesa Civil irá enviar neste final de semana Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Militares do Corpo de Bombeiros que já estão atuando junto aos municípios da região na limpeza das praias e na capacitação de voluntários, poderão também fazer o mesmo trabalho nas praias de Maraú.
Participaram ainda da reunião o assessor especial do governador, Bebeto Galvão; o comandante da Marinha, Giovani Andrade; o pró-reitor da Uesc, Alessandro Fernandes; os deputados federais Afonso Florence e Alice Portugal; o deputado estadual Rosemberg Pinto e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
ASCOM – Prefeitura de Maraú