Península de Maraú entre as 6 tendências de viagem em 2020, aponta Hotel Urbano

0 3.852

Se você descobrisse agora os destinos que prometem cair no gosto dos viajantes este ano, abriria mão de alguns planos para visitá-los? Se a sua resposta foi sim, já pode ir se organizando. O Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, listou as seis principais tendências nacionais em viagens para 2020 com base em crescimento de reservas nos últimos anos, paisagens naturais, diversidade de cultura e preservação ambiental.

Búzios, Ubatuba, Amazônia, Península de Maraú, Florianópolis e Jericoacoara despontam com predileção entre os destinos. Com o dólar na casa dos R$ 4, a empresa acredita que o comportamento do consumidor continuará sendo como em 2019, de explorar mais o território brasileiro, principalmente o litoral. Países inusitados que não giram em torno da moeda também serão tendência. As pessoas estão dando prioridade ainda a viagens que promovam menor impacto ambiental e se aproximando do turismo de base comunitária, onde as comunidades locais são a grande atração.

Uma das regiões preferidas da Bahia por celebridades nacionais, a Península de Maraú é conhecida como a polinésia baiana por suas belas praias de águas transparentes, nas quais é possível observar diversas espécies de peixes e corais. Barra Grande, Saquaíra, Taipus de Fora e Algodões são os povoados mais conhecidos de Maraú. Barra Grande é onde se concentra a melhor infraestrutura, com bons restaurantes e comércio que despertam o interesse dos viajantes. A vila pacata traduz perfeitamente a região com um ambiente acolhedor e uma riqueza cultural única. No entanto, a grande atração da península é a Praia de Taipus de Fora, onde a maré baixa dá espaço às piscinas naturais. Outro programa peculiar da região é reservar um entardecer para ir à Praia da Ponta do Mutá e assistir ao sol se pôr na água. Vale ainda tomar um banho de água doce no Rio Carapitangui e depois saborear um prato típico baiano acompanhado de um drink bem gelado em um dos bares ao redor. Além disso, é possível praticar esportes no rio, como o stand up paddle.

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

SOBRE O HURB

Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *