Mobilização para limpeza nas praias da Península de Maraú foi destaque na TV Santa Cruz

Os fragmentos de óleo espalhadas pelo litoral da Península de Maraú deram início a um trabalho conjunto de autoridades públicas, moradores e da rede hoteleira do município de Maraú, na Bahia, para limpar as praias no pólo turístico local.

Um centro de comando integrado e bastante organizado foi montado na Secretaria de Turismo, em Barra Grande, já na quarta-feira, 23, quando os primeiros fragmentos apareceram nas praias. Rapidamente toda comunidade começou a se unir em prol de manter as praias limpas. Mais de 300 voluntários foram treinados pela empresa Oceanpact, que de forma gratuita vem dando treinamento adequado a toda população para limpeza do litoral.

“Todas ações contam com o apoio de funcionários do hotéis e pousadas, além dos próprios moradores e de funcionários da Prefeitura de Maraú ”, contou Gracinha Viana, prefeita de Maraú, que forneceu aos voluntários equipamentos de proteção individual e vem cobrando do Governo do Estado mais apoio.

Esta ação foi destaque na imprensa estadual, que noticiou nos telejornais das TVs Santa Cruz e Rede Bahia e mostrou de forma detalhada como está sendo a mobilização na Península.