APEMA, PREFEITURA  DE MARAÚ E GOVERNO DO ESTADO INAUGURAM CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO COM RECONHECIMENTO FACIAL E DE PLACAS VEÍCULARES EM BARRA GRANDE

0 211

A Apema – associação de amigos da Península de Maraú e a Prefeitura Municipal, inauguraram em Barra Grande uma moderna central de videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas veículares. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 07/07, a praça da Mangueira em Barra Grande.

O evento contou com a presença do prefeito de Maraú, Manassés Souza, do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, do ex-presidente da Apema, Haroldo Cardia, do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, presidente da Amurc e prefeito de Coaraci, Jadson Albano e do Secretário de Turismo de Maraú, Leco Levita.

O projeto é um marco e um divisor de águas no ordenamento e segurança da Península. O sistema está integrado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e todas as câmeras são aptas a identificar elementos foragidos da justiça com o reconhecimento facial e veículos roubados.

“Com projeto Apema Olho Vivo, faremos da Península de Maraú o destino mais seguro da Brasil ” Destaca Leco Levita que ainda reforçou a importância da Associação de Amigos da Península de Maraú – APEMA tem com o município.

A consultoria da superintendência de tecnologia da SSP-BA possibilitou a montagem da moderna central de videomonitoramento em Barra Grande, que se destaca na costa do cacau como uma das regiões mais visitadas do litoral da Bahia.

Vinte câmeras foram distribuídas em pontos estratégicos de Barra Grande que poderão ser acessadas pelas equipes da SSP no cicom – centro integrado de comunicações, possibilitando a captura de foragidos da justiça e veículos com restrição de furto. Os alertas gerados pelos sistemas de reconhecimento facil serão direcionados para as equipes das polícias civil e militar.

O APEMA Olho Vivo é um sistema moderno de monitoramento eletrônico por toda a Península e implementado pela Associação de Amigos da Península de Maraú em parceria com a Polícia Militar, Prefeitura de Maraú e a Olhos da Barra.  Ao todo Serão mais de 200 câmeras espalhadas pelos principais pontos do litoral marauense com um monitoramento 24h feito pela Polícia Militar.

Também participaram da solenidade a Delegada Titular de Maraú, Andréa Oliveira, Major Telmo, Comandante da 72ª CIPM ITACARÉ, Capitã Mariana, comandante do 4º pelotão de Maraú, Vereador Augusto, empresários e moradores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade