Secretário de Agricultura de Maraú se reúne com pescadores e marisqueiras em Tremembé

0 115

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Maraú, realizou na última sexta-feira, 11, uma reunião com pescadores e marisqueiras no povoado de Tremembé. O secretário Mica e o diretor de Pesca Carlos estiveram na reunião.

 

O objetivo do encontro foi também aproximar a secretaria do seu público-alvo e tratar de assuntos de interesse do povo, que vive da maré e do mangue. Na pauta da reunião os assuntos como: a regularização da documentação das canoas do projeto inovar, no qual está sendo feito um trabalho minucioso checando todos detalhes sobre os beneficiários do projeto. Serão entregues cerca de 52 documentações para os beneficiários já no mês de setembro.

A outra pauta foi a entrega dos kits EPI (Equipamentos de proteção individual) que serão doados pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura)  para prefeitura de Maraú, visando minimizar os riscos ocupacionais que atinge o trabalho das marisqueiras.

“Cada conjunto, desenvolvido especialmente para o trabalho de mariscagem, é composto por pares de luvas e botas em neoprene, camisa em dry fit, calça e boné em tactel com bloqueio de 98% dos raios UVA e UVB”, explica a coordenadora de promoção social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.
O kit é confeccionado com fator de proteção ultra-violeta, tecido especial que protege a pele e não absorve o calor solar, minimizando a incidência de câncer, desidratação e envelhecimento precoce. Além disso, as luvas e botas evitam que as mulheres cortem mãos e pés ao tocar os mariscos ou caminhar nas pedras.
Carlos que é diretor de pesca do município destacou o empenho da prefeita em agilizar projetos e ações que visam o crescimento do setor em Maraú. “A prefeita vem buscando e cobrando em todas as áreas ações para ajudar e fortalecer ainda mais nossos pescadores e marisqueiras” avalia.
“A prefeita tem feito muito pela agricultura e aquicultura em nosso município e juntamente com o apoio dela e dos nossos representantes no governo do estado, estamos trabalhando duro para fomentar o crescimento da agricultura de Maraú,” disse o secretário da pasta.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *