SECRETARIA DE SAÚDE NOTIFICA MAIS TRÊS CASOS SUSPEITOS DA COVID-19 EM MARAÚ

0 218

View this post on Instagram

SECRETARIA DE SAÚDE NOTIFICA MAIS TRÊS CASOS SUSPEITOS DA COVID-19 EM MARAÚ A Prefeitura de Maraú, através da Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar mais três casos suspeitos do coronavírus. São três mulheres, sendo que duas delas, com histórico de viagens recentes para Ipiaú e Itabuna. 1º CASO SUSPEITO – Uma é uma senhora de 61, com comorbidade (asma), que apresenta febre, garganta inflamada e dor no corpo. Residente no povoado de Tremembé, e tem histórico de internação no hospital Calixto para realizar cirurgia. Desde que voltou do hospital, por orientação da secretária de saúde, já estava em quarentena quando começou apresentar os sintomas. Se mantem em isolamento domiciliar e está aguardando coleta do exame. 2º CASO SUSPEITO – Uma jovem de 24 anos, residente no povoado de Taipu de Dentro, não possui comorbidade e tem histórico de viagem para Ipiaú . Foi colocada em quarentena desde que chegou e ontem começou a apresentar sintomas. A paciente continua em isolamento e aguardando coleta de material para exame. 3º CASO SUSPEITO – Mulher de 36 anos, moradora do povoado do Campinho, sem comorbidade, e com histórico de visita na sede do município, apresentou sintomas como febre e gripe. Será realizado teste rápido na segunda. A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade. ASCOM – Prefeitura de Maraú

A post shared by Prefeitura Municipal De Maraú (@prefeiturademarau) on

A Prefeitura de Maraú, através da Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar mais três casos suspeitos do coronavírus. São três mulheres, sendo que duas delas, com histórico de viagens recentes para Ipiaú e Itabuna.

1º CASO SUSPEITO Uma é uma senhora de 61, com comorbidade (asma), que apresenta febre, garganta inflamada e dor no corpo. Residente no povoado de Tremembé, e tem histórico de internação no hospital Calixto para realizar cirurgia. Desde que voltou do hospital, por orientação da secretária de saúde, já estava em quarentena quando começou apresentar os sintomas. Se mantem em isolamento domiciliar e está aguardando coleta do exame.

2º CASO SUSPEITO – Uma jovem de 24 anos, residente no povoado de Taipu de Dentro, não possui comorbidade e tem histórico de viagem para Ipiaú. Foi colocada em quarentena desde que chegou e ontem começou a apresentar sintomas. A paciente continua em isolamento e aguardando coleta de material para exame.

3º CASO SUSPEITO – Mulher de 36 anos, moradora do povoado do Campinho, sem comorbidade, e com histórico de visita na sede do município, apresentou sintomas como febre e gripe. Será realizado teste rápido na segunda.

A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *