SECRETARIA DE SAÚDE NOTIFICA CASOS SUSPEITO DA COVID-19 EM BARRA GRANDE, SANTA MARIA E IBIAÇÚ

0 171

A Prefeitura de Maraú, através da Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município e trazer informações oficiais.

O município agora possui 5 casos confirmados, 2 óbitos, 5 suspeitos, 9 descartados, 3 pacientes curados, 2 Aguardando coleta e 3 aguarando resultado.

CASO SUSPEITO – Paciente é uma mulher de 53 anos, sem comorbidade, apresentou tosse, dor de garganta e diarreia, nega histórico de contato com alguém positivo e ou suspeito para covid. Ela é moradora do distrito de Barra Grande.

CASO SUSPEITO – Paciente de 55 anos, sexo feminino, residente na zona rural, na região de Ibiaçú. Tem histórico de doença cardíaca, apresentou febre e dor de garganta. Refere ter tido contato com um caso confirmado de Ubaitaba.

CASO SUSPEITO – Paciente de 37 anos, sexo masculino residente do povoado de Santa Maria. Sem comorbidades, apresentou dor de cabeça, perde de olfato e paladar, dor retroorbital e em pernas. Refere ter ido a cidade de Itacaré.

CASO SUSPEITO –  Paciente é um homem de 24 anos, sem comorbidades residente no povoado de Santa Maria, trabalha em Taboquinhas, apresenta febre, tosse, dispneia e diarreia.

CASO SUSPEITO – Paciente de 47 anos, residente em Barra Grande sem comorbidades, referi que o esposo esteve em camamu recentemente, apresenta febre, tosse e dor de garganta.

A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas de prevenção ao coronavírus. A recomendação do orgão de saúde é para que as pessoas só saiam de casa para irem ao trabalho e em casos de extrema necessidade. Use sempre máscara ao sair de casa, lave suas mãos com frequência. A prevenção ainda é a melhor medida.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *