Secretaria de Saúde de Maraú realiza conferencias em Barra Grande e Ibiaçu

A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou recentemente no distrito de Ibiaçu a Pré – Conferência de Saúde. O evento contou com a participação da comunidade, vereadores, servidores públicos e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde. O objetivo da palestra foi discutir o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Já no dia 07/05 a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou também a Pré Conferência na Vila de Barra Grande, cujo tema foi o mesmo: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O evento aconteceu na Associação dos Pescadores de Barra Grande com participação da comunidade. A Secretaria de Saúde, Juliana Lemos Viana (foto), participou das conferências.

Por: ASCOM/Maraú

1. Rosemary Medeiros de Abreu Diz

Estou com passagem marcada para passar 10 dias em Barra Grande, no mês de outubro. Acontece que descobri ontem que estou grávida. Como o período que irei coincide com o começo da gestação, e portanto o período de formação do bebê tenho receio de contrair a temerosa Zica. Gostaria de saber se vocês têm dados sobre o número de casos de zica nessa região, nesse ano. Se for um número significativo trocarei a data da viagem para depois do período de formação. Por favor, ajude uma gravida desesperada me repassando essa informação. Muito obrigada pela atenção desde já.