RADIJA DE MARAÚ É DESTAQUE NO CONTROLE NACIONAL DE CANOAGEM E PODERÁ DISPUTAR COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

Radija Conceição ao lado do técnico Figueroa Conceição.
0 354

 

Radija Conceição ao lado do técnico Figueroa Conceição.

Radija Ferreira da Conceição, atleta da Associação Marauense de Canoagem de Maraú, garantiu o melhor tempo no C1 200 cadete (00:54.390s), no Controle Nacional de Canoagem Velocidade. A prova foi realizada no último fim de semana, em Lagoa Santa, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.

No evento não há disputa por medalhas. O objetivo é servir como parâmetro para avaliar nível, tempo e velocidade dos atletas. Com esse resultado, a jovem se habilita a uma possível convocação para compor a Equipe Nacional da modalidade em competições internacionais em 2021.

O controle nacional é classificatório para disputar competições internacionais da modalidade na República Tcheca, mundial Júnior e sub-23 em Portugal e jogos Pan-Americanos sub-21 em Cáli na Colômbia.

Radija foi convocada em novembro de 2019 para integrar a equipe permanente de canoagem femina velocidade. Desde janeiro de 2020, a jovem promessa marauense participa dos treinamentos da Equipe Nacional Permanente – ENP de Canoa Feminina de Canoagem Velocidade, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais.

Radija Conceição participou do Campeonato Brasileiro Interclubes disputando provas na categoria Feminino Menor e garantiu duas medalhas de ouro nos (1000m e 500m ). Com estes resultados, Radija tornou-se a aprimeira atleta marauense a conquistar duas medalhas de ouro no campeonato, despertando assim, os olhares da Seleção Brasileira de Canoagem.

O projeto de Canoagem em Maraú, foi implantado na gestão da Prefeita Gracinha Viana e teve como técnico, Figueroa Conceição, ex-Presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o campeão mundial Isaquias Queiroz.

Hoje, Figueroa Conceição, é técnico da Canoa Feminina do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade