Prefeitura inicia instalação de ar-condicionado nas salas de aula do colégio Antenor Lemos

A instalação dos aparelhos de ar-condicionado nas escolas da rede municipal de Maraú iniciou nesta semana. O equipamento deverá ser instalado em salas de aula, beneficiando centenas de alunos da rede. A climatização das salas de aula foi anunciada no mês de dezembro do ano passado pela prefeita Gracinha Viana.

As unidades que receberão os equipamentos serão: Antenor Lemos (Maraú), Antônio Viana Filho (Ibiaçú) e Maria Amélia Genê Pirajá (Barra Grande). De acordo com o Secretário Municipal de Educação, o projeto de climatização das escolas envolve na primeira etapa 03 unidades de ensino fundamental. Serão instalados os equipamentos em todas as salas de aula. Nas demais escolas, novos ventiladores serão instalados.

A melhoria no ambiente escolar também foi enfatizada pela prefeita. “Esta ação vai proporcionar a estruturação das escolas, as condições de aprendizado dos alunos e o trabalho dos professores, com a qualidade da climatização do ambiente escolar adequada ao período”, disse Gracinha.