PREFEITURA DE MARAÚ REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA VIRTUAL NOS DIAS 20, 21 E 22.

Diante das alterações no cenário social, a educação passou por inúmeras mudanças que tem ocasionado o repensar das formas de atuação nos diferentes níveis de educação, sendo o momento vivido nomeado como “novo normal”.

Na impossibilidade dos encontros presenciais os sistemas de educação passaram a fazer uso das plataformas digitais com uso de ferramentas para a mediação do processo de ensino-aprendizagem.

Por entender que estamos em um momento de aprendizagens, reflexões e debates sobre assuntos e estratégias pedagógicas, socioafetivas e de biossegurança que irão orientar as ações educativas no ano letivo que se inicia, torna-se essencial formar os profissionais da educação.

Além disso, por possuir um olhar sensível, motivador e cheio de esperanças a Prefeitura de Maraú, por meio da Secretária de Educação, apresenta a Jornada Pedagógica Virtual com o tema “EDUCAÇÃO SOCIOAFETIVA E CONEXÃO DE SABERES: NOVOS FAZERES NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO REMOTO” que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2021.

A jornada esta organizada com bases nos eixos: saberes, práticas educacionais, educação socioafetiva e ensino remoto, o evento contará com transmissão via YouTube e com atividades ocorrendo também pelo Google Meet.
Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre a Jornada Pedagógica Virtual.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua