Prefeita Gracinha Viana prestigia desfile da Independencia, em Maraú

0 193

 

A prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da última sexta-feira (6), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando a Independência do Brasil do domínio português. A programação começou pela manhã, com desfile das fanfarras e alunos das escolas municipais pelas ruas do centro da cidade, e finalizou com apresentações na praça do Quiosque.

A prefeita Gracinha Viana acompanhou o desfile ao lado do Secretário de Educação, Antônio Carlos e demais membros do Governo e destacou a importância de debater cidadania e diversidade na data de Independência do País. Os vereadores Manassés, Gustavo e Dudu também estiveram presentes.

Várias escolas do município participaram das comemorações, com apresentações das fanfarras e balizas. Depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões de cada escola passaram pelas autoridades onde se apresentaram. Este ano, o desfile teve como tema: Memória e Identidade.

Alunos desfilaram pelas ruas com roupas e faixas que buscavam retratar um pouco da história do município. Destaque para o pelotão dos prefeitos da cidade, que foram representados pelas crianças. Outras personalidades importantes do município também foram homenageados como o Dr Nico, Dra Lily, Tia Renilda e Dona Bárbara entre outros.

Outro destaque que foi bastante aplaudido pelo público presente foi o pelotão dos atletas da canoagem, que recentemente voltaram do Campeonato Brasileiro com 10 medalhas, sendo 6 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. Outro esporte lembrado também foi o karatê, representado pelo Sensei Rafael e seus alunos que fizeram uma apresentação.

O Secretária de Educação, Antônio Carlos, disse que a expectativa foi correspondida quanto ao público e à organização do evento. “A expectativa era grande, porque é um instante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. ”, explicou.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *