Prefeita Gracinha participa da formatura de mais de 100 alunos do Proerd em Tremembé

Foi realizada na manhã da última sexta-feira, dia 23 de agosto, a formatura dos alunos do Colégio Hemetério Lemos no povoado de Tremembé, em Maraú. O evento contou com a presença da Prefeita de Maraú, Gracinha Viana e demais Secretários e Assessores. O progama é fruto de uma parceria da Prefeitura com a Polícia Militar.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, no qual policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, incluindo livro do estudante, camiseta e diploma, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula de sua escola.

O Programa é desenvolvido mediante ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência.

A cerimônia foi presidida pelo Tenente Souza que é coordenador do programa e contou também com a participação da Cabo Sara, instrutora e da SD Laurena, que é auxiliar do Proerd.

Durante a formatura do Proerd os alunos prestaram juramento, evidenciando o compromisso em manter uma vida saudável, longe das drogas. Na formatura dos mais de 150 alunos também aconteceu a premiação dos jovens vencedores do concurso de redação e o sorteio de qutro bicicletas entre todos os participantes do programa.

ASCOM – Prefeitura de Maraú