NOTA PÚBLICA: AULAS DA REDE MUNICIPAL DE MARAÚ SERÃO SUSPENSAS POR 30 DIAS

A Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria de Educação, decidiu pela suspensão das aulas na rede municipal por 30 dias, a partir do dia 23 de março em decorrência da pandemia do Coronavírus, Covid19. A decisão do município segue a orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, e aguarda os novos rumos que a doença deve tomar na Bahia e no Brasil para novas determinações.

Em Maraú não há caso confirmado e nem caso em investigação do Coronavírus. A decisão foi tomada como forma de precaução, e em uma reunião com a participação da prefeita Gracinha Viana juntamente com o secretário de educação, Antônio Carlos.

A prefeita Gracinha Viana pede tranquilidade para a população, e ressalta que a medida é preventiva e não há motivo para pânico. A Prefeitura Municipal pede a compreensão dos pais e responsáveis e que a decisão foi tomada como prevenção, como recomendam as autoridades de saúde do Brasil e da Organização Mundial de Saúde.

ASCOM – Prefeitura de Maraú