Maraú conquista seis medalhas de bronze no campeonato sul-americano de canoagem da Argentina

Zé Filho conquistou 06 medalhas de bronze na Argentina.
0 153

A canoagem de Maraú conquistou mais um resultado histórico para o município. O atleta José Júnior (Zé Filho), de 42 anos, conquistou 06 medalhas de bronze nas provas de k2-500 metros, k1-500 metros e k4-500 metros, no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade disputado em Encenada, província de Buenos Aires, entre os dias 7 e 10 deste mês. Na classificação geral, o Brasil ficou em terceiro lugar. A Argentina ficou em primeiro e o Chile em segundo lugar.

Treinando a pouco menos de um ano, o pescador que virou atleta da canoagem, conquistou a primeira medalha de ouro na Copa Brasil de Canoagem Velocidade 2018, em Curitiba (PR). Zé Filho é aluno da Escola Olímpica de Canoagem de Maraú, que tem como treinador o experiente Figueiroa Conceição Souza, atual presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o bicampeão mundial Isaquias Queiroz. A Escola Olímpica de Canoagem de Maraú foi criada na gestão da prefeita Gracinha Viana. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade