CONFERÊNCIA DEFINE METAS DE MARAÚ PARA EDUCAÇÃO OS PRÓXIMOS 10 ANOS

Com participação em massa da comunidade, a IV Conferência Municipal de Educação e Audiência para o Monitoramento do Plano Municipal de Educação foi o espaço para que todos pudessem participar da elaboração da proposta do município para o Plano Nacional de Educação (2024-2034). Esse foi o tema do encontro: Política de Estado para a garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento Socioambiental Sustentável.

Na mesa de abertura as presenças do prefeito Manassés Souza, a secretária de Educação Hozana Ramos, a secretária de Ação Social Adeilda Cerqueira, do secretário da Agricultura e Meio-ambiente Valdemir Lisboa, do secretário de Saúde Iata Anderson, do vereador Augusto Santana, da presidente do Conselho Municipal de Educação Larissa Lisboa e do diretor da APLB Manuel Porto.

.Discursaram Manuel Porto, Larissa Lisboa, Hozana Ramos e Manassés Souza. Todos destacaram a importância da participação de todos no evento cujo objetivo era projetar a educação no município para os próximos dez anos. O prefeito Manassés, no entanto, chamou atenção para um ponto importante: Educação de qualidade não acontece apenas no papel. Ela é física, é real, requer recursos financeiros. De nada adianta leis engessadas, que muitas vezes não atendem a quem mais precisa. Cada município tem suas próprias características, e isso deve ser respeitado.

Após a abertura, a apresentação cultural do Serviço de convivência e formação de vínculos, com o tema “Puxada de Rede”, com participação de 25 alunos do mestre Ed Carlos. Em um momento de descontração, a secretária Hozana entrou na roda de samba, junto com os alunos.

Depois foi a vez da palestra da professora mestra Larissa Longo, falando da importância do que eles fariam ali naquele momento. Depois disso, audiência, com direito de voz para quem quisesse falar e no turno da tarde debates específicos, divididos em 7 eixos, que foram a base da proposta final que será encaminhada à conferência estadual e, posteriormente, à conferência nacional.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA