Confederação Brasileira de Canoagem doa 13 barcos para canoagem de Maraú

Associação Marauense de Canoagem (AMC), ganhou treze novos barcos, fruto de uma parceria da Prefeitura de Maraú, com a Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa.  De acordo com a Prefeita Gracinha Viana, a doação é um reconhecimento à evolução da canoagem no município de Maraú.

O projeto de Canoagem em Maraú, foi implantado pela Prefeita Gracinha Viana e tem como técnico, Figueroa Conceição, Presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o campeão mundial Isaquias Queiroz. Graças ao projeto implementado na Gestão da Prefeita Gracinha, os jovens marauenses competem por todo Brasil e até no exterior com todo patrocínio da prefeitura municipal.

Segundo Figueroa Conceição, técnico da escola de canoagem de Maraú, o apoio da Confederação Brasileira não visa não apenas os resultados esportivos. “Lógico que a meta é formar campeões e ensinar a eles uma profissão, mas o principal é ocupar o tempo ocioso destes meninos, retirando-os da situação de risco social”, explicou.

Esta semana, a jovem atleta Radija Conceição, de 14 anos, foi convocada para a equipe permanente de canoagem femina velocidade. Radija Conceição participou do Campeonato Brasileiro Interclubes, em Brasília, disputando provas na categoria Feminino Menor e garantiu duas medalhas de ouro nos (1000m e 500m ). Com estes resultados, Radija tornou-se a aprimeira atleta marauense a conquistar duas medalhas de ouro no campeonato, despertando assim, os olhares da Seleção Brasileira de Canoagem.

A jovem promessa marauense participará dos treinamentos da Equipe Nacional Permanente – ENP de Canoa Feminina de Canoagem Velocidade 2020, a realizarse na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, a partir do dia 16 de Janeiro de 2020. No próximo ano, dez atletas marauenses vão competir nas competições nacionais.