CANOAGEM DE MARAÚ ENTRE AS 10 MELHORES EQUIPES DO CAMPEONATO BRASILEIRO NO PARANÁ

A canoagem de Maraú segue colecionando bons resultados nas competições estaduais e nacionais. Desta vez, os atletas da associação marauense de canoagem (AMC), conquistaram 5 medalhas de prata e 01 de bronze no campeonato brasileiro de canoagem velocidade e paracanoagem que aconteceu no Lago Municipal de Cascavel, no Paraná.

Os medalhistas foram Carlos Vinicius no C1 500 infantil conquistando a medalha de prata, Ariadne Barreto no C1 500 infantil medalha de prata, Max Santana e Guilherme Nery no C2 1000 menor medalha de prata, Magno Coutinho no C1 1000 júnior medalha de prata, Valdenice medalha de prata no C1 200 Sênior e medalha de Bronze no C4 500 Sênior com José Filho, Edivan, Helton e Clebson.

O evento contou com a presença de 380 atletas, de 38 clubes, de 12 estados, sendo eles Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e Piauí.

Com 144 pontos, a associação marauense de canoagem ficou em 9º lugar por equipes e conquistou o feito de está entre as 10 melhores equipes do campeonato brasileiro.

A Presidente da AMC, Yara Soledade, agradeceu o apoio do Prefeitura de Maraú, por meio do prefeito Manassés, do Secretário de Finanças Tinho e da Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Hozana Ramos. Os atletas de Maraú que são alunos do projeto social Remando no Litoral Sul, projeto da Sudesb.