SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARAÚ PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA

A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Educação promove a formação continuada de gestores escolares, professores e lideranças sociais sobre a implementação das diretrizes curriculares nacionais para a educação escolar quilombola. Diálogo com a Construção das Propostas Curriculares em Maraú e a BNCC na prática pedagógica, onde será realizada na Escola Municipal Altanira das  08:00h âs 16:00h, nos dias 17 e 18.

A Formação tem por objetivo fortalecer o pertencimento, fazer com que os professores, demais profissionais e agentes sociais, reflitam a importância da educação quilombola na escola quilombola e se sintam parte desse processo. Os participantes da Formação se inscreveram para o Evento de forma online e a demonstração de interesse em participar foi sugestiva em número pois envolvemos 150 (cento e cinquenta ) inscritos de forma espontânea.

A Formação contará com o envolvimento dos seguintes Formadores: o Professor Apoena Júlio da Silva Araújo, a Professora Sheila Germânia Sá Barreto de Araújo, a Professora Ananda Evelin Genonádio da Silva Menezes e a Professora Aurelice da Silva Marques.

A semec, envolveu-se no processo propiciando o planejamento, orientação e desenvolvimento da ação de forma a assegurar a qualidade e sucesso para todos.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA