Secretaria de Desenvolvimento Social de Maraú lança Programa Criança Feliz

A secretaria de desenvolvimento social inicia atividades do novo programa vinculado ao crás, o programa primeira infância no SUAS – Criança Feliz, que foi instituído pelo decreto n 8.869 de 5 de outubro de 2016, coordenado pelo ministério do desenvolvimento social e agrário. Os objetivos do programa são:

Qualificar os atendimentos e acompanhamento nos serviços sociassiatenciais, estimular o desenvolvimento integral as crianças na primeira infância e fortalecer vínculos familiares e comunitários, apoiar as famílias com crianças na primeira infância no exercício da função protetiva e ampliar acessos a serviços e direitos, fortalecer a presença da assistente social no nos territórios.
O público prioritário do município de Maraú será crianças de 2 a 3 anos beneficiarias do programa bolsa família, as localidades que serão abrangidas pelo programa será Maraú (Sede) Barra Grande, Saquaíra, Algodoes, Saleiro, Ibiaçú, Piabanha e Empata Viagem.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú