Voluntárias Sociais em parceria com prefeitura de Maraú doam cestas básicas à população de Barra Grande

Equipes do Voluntárias Sociais, acompanhados de agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do vereador Gustavo Magalhães, entregaram cerca de 75 cestas básicas nas comunidades do Mangue Verde e Rua da Vítória. Além das cestas, também foram doados à população cerca de 150 máscaras de tecido para proteção individual.

“Todas as doações são muito bem vindas. Estamos passando por uma pandemia, é uma situação crítica tanto do ponto de vista sanitário quanto financeiro e, precisamos dessa união para fortalecer nossas comunidades”, afirmou a  secretária de Desenvolvimento Social de Maraú, Anaildes Porto.

A prefeita Gracinha também agradeceu ao Voluntárias Sociais e avaliou a ação como muito importante por ajudar muitas famílias da cidade. “Uma outra parte das cestas será destinada para as famílas da sede, Campinho e Taipu de Dentro.” concluiu.

O turismo na península foi gravemente afetado pela pandemia da Covid-19, e vários profissionais do setor de turismo do município perderam o emprego e estão em situação de vulnerabilidade social. A doação de cestas básicas nestes locais visa também amenizar o impacto causado na vida destas pessoas.

As entregas foram acompanhadas pelo vereador Gustavo, secretária de turismo, Nilza Vicente, secretária de desenvolvimento social, Anaildes Porto e pela equipe do VSBA.

ASCOM – Prefeitura de Maraú