SERVIDORES DE MARAÚ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELO SJDHDS SOBRE CADÚNICO 

0 325

Servidores de Maraú participam de capacitação realizada  pela Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social  SJDHS, do Estado da Bahia, que tem por   objetivo capacitar  profissionais no intuito de coletarem informações com qualidade das  famílias que estão ou que podem ser inscritas no CadÚnico.

A formação capacitará técnicos das prefeituras municipais do Litoral  sul, até a próxima sexta feira, dia 17 de setembro, que desenvolvem o  papel de entrevistadores do Cadastro Único. Durante o curso serão  abordadas técnicas de preenchimento do formulário, trabalhando, além  de conceitos fundamentais referentes ao CadÚnico, atitudes de respeito  ao núcleo família, dentre outros.

Aqui no município de Maraú a fim de descentralizar ainda mais os  atendimentos do Cadastro Único, que conforme a secretária Adeilda  Cerqueira informa que já vem acontecendo em Piabanha, onde temos um  técnico capacitado, agora estão em capacitação mais 4 servidores das  localidades de Ibiaçú, Barra Grande e Sede.

A ação é uma iniciativa da Coordenação Estadual do Cadastro Único e  Programa Bolsa Família (CPBF), vinculada à Superintendência de  Assistência Social da SJDHDS. Para o correto preenchimento dos  formulários do Cadastro Único, os profissionais devem estar atentos  à  devida identificação das famílias de  baixa renda e suas  especificidades. A formação está acontecendo de forma virtual.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade