Secretária de Desenvolvimento Social de Maraú participou de audiência pública que debateu fortalecimento do SUAS

0 149

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Maraú, Anaildes Porto esteve presente na audiência pública em defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que realizada em Salvador. A reunião foi convocada pela Frente Parlamentar e com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Bahia (COEGEMAS).

Recentemente, Anaildes aproveitou para entregou três (03) notas de repúdio contra o retrocesso da Política de Assistência Social, sendo que as notas de repúdio foram assinadas pela Prefeita Gracinha Viana (leia aqui), Câmara Municipal de Vereadores (leia aqui)  e Conselho Municipal de Assistência Social de Maraú (leia aqui). “O objetivos das notas de repúdio foi manifestar e repudiar essa ação de desmonte da Política de Assistência Social aos cortes da Proposta Orçamentária da Assistência Social em 2018” disse Anaildes.

 A Audiência Pública também reuniu representantes do sindicato dos Assistentes Sociais, das secretarias de Assistência Social de mais de 300 cidades, conselheiros municipais, Movimento de População em Situação de Rua, lideranças de Povos e Comunidades Tradicionais, o presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, deputados, além de trabalhadores e usuários da Rede SUAS.

“Esse evento torna-se ainda mais importante diante do enorme retrocesso desse Governo ilegítimo, que anuncia cortes absurdos no orçamento para a área social, transformando o orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ao equivalente de uma Secretaria de Estado”, criticou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins. “O SUAS foi criado, justamente, para evitar o assistencialismo e funciona, também, como elemento de prevenção à violência”, destacou.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade