PREFEITURA DE MARAÚ REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS MULHERES

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou cerimônia de posse do  tão sonhado Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, um importante Órgão de controle social formado paritariamente por representantes da sociedade civil  e do poder público, que tem como finalidade promover a discussão e indicar as diretrizes para o planejamento e  implantação de programas, projetos, serviços e benefícios voltados à mulher e suas necessidades, a fim de garantir a igualdade de oportunidades e a assegurar a promoção da cidadania e a eliminação de todas as formas de discriminação.

Neste contexto de efetivação de Políticas Públicas, Maraú se torna um dos dos poucos municípios da Bahia a ter um conselho desta natureza, que muito contribuirá para participação cidadã das nossas mulheres, o que reafirma o compromisso desta Gestão com a Igualdade de Gênero.

Participou da Cerimônia de Posse, a Primeira Dama, Rosilene Moreno, a Secretária de Desenvolvimento Social, Adeilda Moura,, a Capitã Mariana, Comandante da Polícia Militar de Maraú, o Secretário de Administração, Antônio Santos, o Secretário de Agricultura, Valdemir Lisboa, servidores municipais, mulheres usuárias do SUAS, representantes da sociedade civil organizada e comunidade em geral.

Incentivar o empoderamento feminino, o protagonismo das mulheres e garantir a inclusão social, é um dos grandes compromissos desta Gestão Municipal.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA