Prefeitura de Maraú realiza 1º casamento comunitário com a participação de 13 casais em Piabanha
A Quadra poliesportiva do distrito de Piabanha foi o local escolhido para realização de um evento diferente e muito prestigiado pela comunidade de Maraú. Em uma iniciativa da Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e CRAS de Piabanha, aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), o 1º Casamento Social, com a participação de 13 casais.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, a cerimônia foi à oportunidade para aquelas pessoas, que algum tempo, tinham como projeto de vida, a legalização da união, e não tinham condições financeiras para custear as despesas. Muitos já viviam juntos e, até então, sonhavam com a regularização de suas vidas conjugais.
O “Casamento Social” é uma ação que acontece em vários municípios e se transformou em uma alternativa simples e que valoriza a cidadania das pessoas.
O evento contou com as presenças do Presidente da Câmara de Vereadores de Maraú, Manassés (PTC), da Secretária de Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, que representou a prefeita Gracinha Viana, lideranças políticas, funcionários públicos, convidados dos noivos, pastores e principalmente a comunidade de Piabanha e região.
Estiveram presentes ainda, o prefeito do município de Gongogi, Kaçulo (PR) e o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Neto de Joelson (PPS). A cerimônia foi celebrada pelo Pastor Ronievon Batista, da Assembléia de Deus da comunidade do Maciel, município de Maraú. O evento teve também o apoio do Cartório Civil, da responsável Lenise e juíza de Paz Thais.
ASCOM – Prefeitura de Maraú