PREFEITURA DE MARAÚ LANÇA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL E EXPLORAÇÃO SEXUAL

0 425
A prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com os atores do Sistema de Garantias de Direitos do município, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA e CRAS, durante o mês de junho realizará ações em alusão a Campanha “Fique de Olho: o trabalho infantil e a exploração sexual não aparecem como esta campanha”, com objetivo de reforçar a importância do enfrentamento a essa violação de direito, especialmente nesta pandemia, e denunciar esta prática que rouba a infância de crianças.
O foco é conscientizar a sociedade marauense a necessidade de maior proteção a esse público prioritário, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil e exploração sexual, dando para eles oportunidades de estudar e brincar.
Entenda a campanha
O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.
No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.
O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.
Através do canal oficial Disque 100, denuncie essas violações.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade