MARAÚ REALIZOU PRÉ-CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA SEDE, DISTRITO E POVOADOS

0 316


Convocada através da resolução 06 de 7 de Junho de 2021, pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Maraú, aconteceram entre os dias 10 e 30 de Junho as Pré-Conferencias na Sede, distritos de Piabanha e Ibiaçú e nos povoado de Tremembé e Burizinho.

Foram discutidos pelos Técnicos da Assistencia, sociedade civil e usuários dos serviços da Assistência Social, os cinco eixos que envolvem o Tema Central: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.


EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades. (CRAS Volante)

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. (CRAS Sede)

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários. (CRAS Piabanha)

EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social. (CRAS Ibiaçú)

EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências. (CRAS Tremembé)


Discutidas propostas nas localidades, é chegado o momento de concentrar as atividades para a Conferencia Municipal que será realizada na Sede do Município no próximo dia 14/07.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade