Maraú: Caminhada “Faça Bonito” chama atenção para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A prefeitura de Maraú através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta sexta-feira, dia 18, uma caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito” a qual chama atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou ainda com a participação das equipes do Cras e do Conselho tutelar além parceiros e alunos das escolas municipais.

Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, a campanha tem por objetivo chamar atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e combater a violência das crianças e adolescentes.

Denunciando por telefone

Disk 100
de qualquer telefone no território nacional. Denúncias de violação de direitos de crianças ou adolescentes, especialmente em casos de abuso ou exploração sexual. A denúncia é anônima e o serviço gratuito.

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas.

Por: Darlim Santos | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maraú