FESTA NA PRAÇA MARCA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM MARAÚ

0 407

Com apresentação de manifestações da nossa cultura, o Dia da Consciência Negra foi comemorado em Maraú com alegria e descontração.


A Praça do Mercado lotou para acompanhar a programação feita pelo professor Eilson Freire, com apoio da Prefeitura Municipal de Maraú, através das Secretarias de Educação e do Bem Estar Social.

  1. Na abertura da programação foi lembrada a luta de Zumbi dos Palmares e de sua esposa, Dandara, na época da escravização no Brasil. A seguir, apresentação do grupo de idosas, dançando ao som de “Liberdade, Liberdade” (famoso samba enredo da Imperatriz Leopoldinense de 1989).

Em seguida apresentação dos Pequenos Fazedores de Cultura, comandados pelo professor Ed Carlos, com dança do Maculelê, puxada de rede. Roda de capoeira e samba de roda. Em sequência, apresentação das meninas do Serviço Social e do Centro Cultural, e, por fim, desfile de moda, com destaque para Guilherme Neri, modelo marauense que é também destaque na equipe de canoagem do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade