ATENDIMENTO DO CRAS TODA QUINTA E SEXTA NA SECRETARIA DE TURISMO EM BARRA GRANDE

A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estão sendo realizados nos dias de quinta e sexta feira das 8h às 14 horas, na Secretaria de Turismo.

A equipe do Cras apoia ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

O Cras oferta ainda o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Atualmente as técnicas do CRAS atendem em conjunto com os demais servidores dos diversos dos programas da secretaria de desenvolvimento social, a exemplo Bolsa Família, CREAS e visitadoras do Programa Criança Feliz. As técnicas que atendem em Barra Grande, e são moradoras do distrito e também atendem no CRAS de Tremembé.

Devido ao momento que estamos vivendo de pandemia por conta do Novo Corona Vírus COVID -19, algumas atividades em grupos não estão sendo realizadas. Porém, desde o dia 1º fevereiro, as visitas, entregas de benefícios eventuais bem como atualizações de cadastros, encaminhamentos e acompanhamento de famílias vem sendo realizados com todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA