PREFEITURA DE MARAÚ OFERTA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PRODUTORES DE CACAU

0 443

Com o objetivo de capacitar o cacauicultor e contribuir com o aumento de produção, a Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Agricultura, com o Pró-senar cacau e apoio do sindicato rural de Camamu, está ofertando cursos de capacitação aos produtores rurais do município.

O curso terá duração de dois anos e vai contemplar 21 agricultores familiares da região da Santa Maria. De acordo com Valdemir Lisboa – Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, o curso vai ensinar o produtor a fazer mudas, plantio, podagem, balizamento, colheita do cacau e no final, a produção do chocolate.

Os produtores da Associação da Santa Maria, foram contemplados no projeto Bahia Produtiva, do Governo do Estado e já receberam os kits de irrigação, cochos, 12 estufas de fermentação de cacau, kit roçadeira, facão, muda e fita de clonagem.  O trabalho da Secretaria foi de auxiliar de forma técnica estes agricultores na preparação do projeto e inscrever nos editais do Bahia Produtiva.

O Pro-SENAR atua junto ao produtor rural com o objetivo de promover a mudança comportamental através da profissionalização, a organização da cadeia e a qualificação dos profissionais da assistência técnica gerando: aumento da renda dos produtores, melhoria da produtividade, gestão eficiente e incremento tecnológico das propriedades.

 

ASCOM – Prefeitura de Maraú 
GOVERNO | O Progresso Continua
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade