PREFEITO MANASSÉS, SECRETARIA DE AGRICULTURA E PRODUTORES RURAIS DE MARAÚ PARTICIPAM DO FÓRUM ANUAL DO CACAU EM ILHÉUS

0 66

30ª edição do Chocolat Festival, o maior evento de chocolate e cacau da América Latina, teve início na última quinta-feira (20), no Centro de Convenções de Ilhéus. Já na sexta (21), aconteceu o 6º Fórum Anual do Cacau que contou com a presença do prefeito de Maraú, Manassés Souza que acompanhou o Secretário de Agricultura, Mica e os produtores de cacau do município no evento.

O fórum teve como objetivo principal disseminar conhecimento, compartilhar casos de sucesso e promover a união dos diversos participantes da cadeia produtiva. Com mais de 300 expositores de cerca de 120 marcas nacionais e internacionais, o festival proporcionou experiências únicas e uma programação diversificada para todos os públicos.

De acordo com o fórum, Maraú é o 9º maior produtor de cacau da Bahia mostrando o grande potencial da produção local. O prefeito de Maraú, destacou os feitos de seu governo na agricultura familiar que desenvolve ações para o fortalecimento das associações de produtores rurais que através da Secretaria de agricultura, oferece aos produtores marauenses, total apoio e assistência técnica em todas as áreas.

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca tem atuado na elaboração de projetos na cultura do cacau em diversas associações entre outras. Participaram do evento além do prefeito, a primeira-dama Rose, o vereador Dudu e agricultores das regiões de: Ibiaçú, Brejo Mole, Baetés, Burizinho, Santa Maria, Massaranduba, São Raimundo, Oricó Mirim, Pau Coco, Pau Seco e Assentamento Luzitânia.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade