Kits fornecidos pela Car e Prefeitura devem incrementar apicultura na zona rural de Maraú

0 76

Os investimentos feito pela prefeita Gracinha Viana para fomentar a produção de mel em Maraú estão dando bons resultados. Apicultores das comunidade do São Raimundo, Burizinho, Minério, Santa Maria e Baetés, receberam da Prefeitura de Maraú e da  Companhia De Desenvolvimento e Ação Regional – CAR do Governo do Estado,  kits de apicultura a assistência técnica para desenvolver a produção local.

O incremento na produção comprova que o estímulo à produção agrícola, uma das bandeiras da gestão Gracinha Vina, garante geração de renda aos trabalhadores rurais. O kit para apicultura entregue pela Prefeitura e Governo é composto por: Núcleo de captura de abelha em padrão Langstroth, macacão com luva, máscara e botas, fumegador grande, alimentador boardman cano curto, colméia com duas mangueiras, formões em aço inox, telas excluidoras de rainha para ninho e vassourinha de crina.

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Valdemir Lisboa, destaca que o estímulo à produção agrícola é uma determinação da prefeita. “A agricultura na zona rural de Maraú é crescente e uma atividade muito forte, que conta com centenas de famílias. É necessário o contínuo auxílio do poder público para que seja dada a destinação correta do que é produzido, para gerar renda a esses profissionais. Por determinação da prefeita temos fortalecido a cada dia, desde o trabalho técnico no campo, até o seu beneficiamento correto, para que grandes empresas tenham confiança na comercialização desses produtos”, afirma o secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *